Para contribuir com esse blog, enviar notícias de sua diocese e sugestões entre em contato através do e-mail: pastoraldaaidsnorte1@gmail.com

sábado, 12 de maio de 2018

Visita e Formação na Área Indígena Canauinim - Boa Vista/RR 05/05/18


A Pastoral da Aids do Regional Norte 1, realizou no último sábado 05 de maio uma visita e formação continuada na Comunidade Indígena Canauanim zona rural de Boa Vista Roraima. Estiveram presentes vários representantes da de várias comunidades que formam a Reserva de Serra da Lua, dentre elas de Malacaxeta, Campinho, Barro Vermelho e Canauanim.
Durante a Capacitação foram desenvolvidos diferentes temas e trabalhos, que visam desde a saúde dos povos tradicionais e também as formas como a medicina voltada para o controle do HIV se faz presente entre os indígenas. A visita deu ênfase ao serviço da Pastoral da Aids direcionado pelo Guia do Agente de Pastora.
Participaram deste evento pelo menos 38 colaboradores, entre líderes, jovens e adultos de origem Wapichana e Macuxi.
Também na manhã de domingo 06 de maio, representantes da pastoral de Boa Vista Área Urbana e Equipe de Coordenação Regional, reuniram-se para rever a caminhada da pastoral e organizar, planejar atividades de prevenção com os Migrantes Venezuelanos, na questão de saúde preventiva do HIV/Aids. E a satisfação da presença animadora do Bispo Diocesano Dom Mário Antônio da Silva.

Texto e fotos por Eduardo Soares
















Nenhum comentário:

Postar um comentário